Deputado Fabiano anuncia implantação de planetário na Udesc de Pinhalzinho

Oeste

08 SET, 2021

A Bancada do Oeste, coordenada pelo deputado Fabiano da Luz (PT), anunciou, nesta quarta-feira (8), a conquista de mais de R$ 800 mil para a implantação de um planetário em Pinhalzinho, no campus da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O parlamentar comemorou a confirmação dos investimentos e destacou a importância do projeto para a multiplicação do conhecimento científico e tecnológico.

“Em conversa hoje com a Udesc, a reitoria confirmou a construção de um planetário na universidade em Pinhalzinho. Na região, hoje existem planetários em Porto Alegre e Florianópolis. E esse planetário em Pinhalzinho vai permitir que estudantes de todo Oeste de Santa Catarina, de parte do Rio Grande do Sul e do Paraná possam estar em Pinhalzinho conhecendo e aprendendo mais sobre as constelações, as estrelas, os planetas, a formação do nosso planeta Terra”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado Fabiano, a implantação de um planetário foi uma solicitação da Bancada do Oeste à Udesc. Para o parlamentar, esse aparelho didático-pedagógico pode ser uma ferramenta importante para inspirar estudantes, professores e comunidade na busca por ampliar seus conhecimentos em diversas áreas.

 Foto: Agência-Alesc


Mais notícias

Oeste

Fabiano entrega placa em homenagem ao município de Maravilha

01 SET, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano, sobre a AME: “Lutamos para dar um alento às crianças com Atrofia Muscular Espinhal”

27 AGO, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano faz reunião com lideranças da região dos Lagos na Casa Civil

24 AGO, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano mobiliza ações na Semana de Conscientização sobre a AME

24 AGO, 2021