Fabiano entrega placa em homenagem ao município de Maravilha

Oeste

01 SET, 2021

O deputado Fabiano da Luz (PT) esteve em Maravilha, nesta semana, e entregou uma placa alusiva à lei estadual que reconhece o município como a Capital Catarinense “Cidade das Crianças”. “Essa é uma forma de homenagear e agradecer a todas as pessoas que acreditam e confiam no nosso trabalho” disse o parlamentar. 

No ato de entrega da placa, estiveram presentes o prefeito e o vice, respectivamente, Sandro Donatti e Jonas Dallagnol; a presidenta da Câmara de Vereadores, Marclei Lisete Radin Grando; a vereadora Eliana Maria Simionato; o suplente de vereador Anthony Pelinzon; entre outras lideranças. 

Iniciativa do deputado Fabiano, a lei foi sancionada em agosto pelo governo estadual. O título é uma forma de manter viva a lembrança de um desfile escolar que, na década de 1950, estava repleto de crianças uniformizadas. 

Desde então, Maravilha ficou conhecida e reconhecida como a “Cidade das Crianças”. “Aquela criançada toda reunida em filas deixou o povo todo admirado e desse dia por diante as crianças se tornaram a principal referência da cidade catarinense”, disse o deputado Fabiano. 

Maravilha também registrou um número expressivo de crianças matriculadas nas escolas na década de 1970, além da alta taxa de natalidade, conforme informações da Prefeitura. 

Ainda, em 2012, a então presidente Dilma sancionou a Lei nº 12.596, que conferiu ao município o título nacional de “Cidade das Crianças”.

 

Mais notícias

Santa Catarina

Deputado Fabiano, sobre a AME: “Lutamos para dar um alento às crianças com Atrofia Muscular Espinhal”

27 AGO, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano mobiliza ações na Semana de Conscientização sobre a AME

24 AGO, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano faz reunião com lideranças da região dos Lagos na Casa Civil

24 AGO, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano fala sobre avanço da extrema pobreza em Santa Catarina

21 AGO, 2021