Deputado Fabiano defende assistência a famílias que produzem alimentos para merenda escolar e mercados

Agricultura

16 JUN, 2021

O deputado Fabiano da Luz (PT), líder da Bancada do PT na Assembleia, aprovou proposta ao governo estadual que prevê a criação de um programa de agrobiodiversidade e mercado institucional. Duas mil famílias devem receber anualmente assistência e acompanhamento técnio, para fomentar a atividade de produção de alimentos para autossustento e abastecimento de alimentos que vão para a mesa dos catarinenses, bem como para a alimentação escolar e o abastecimento de mercados em diversas regiões do país.  

A proposta atende ao pedido da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de Santa Catarina (Fetraf-SC), La Via Campesina e União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Santa Catarina (Unicafes/SC). "Essas organizações representativas do campo e da agricultura familiar em Santa Catarina lutam pelo seu fortalecimento com a criação de políticas públicas", disse o deputado Fabiano. 

Com a implementação da política proposta, será necessária dotação orçamentária para as entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), tanto da agricultura familiar quanto da camponesa. O deputado Fabiano encaminhou a reivindicação da categoria à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.


Foto: Luica Gebara


Mais notícias

Santa Catarina

Deputado Fabiano destaca ações do mandato para combater a fome, pobreza e desemprego

09 JUN, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano apresenta parecer favorável ao Projeto de Lei que institui Conselho Estadual do Idoso

09 JUN, 2021

Educação

Deputado Fabiano apresenta parecer pela admissibilidade da proposta que garante notebooks aos professores na rede pública

02 JUN, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano reivindica revitalização da Rodovia SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba

02 JUN, 2021