Fabiano da Luz repudia cortes em pesquisa e inovação na Embrapa

Santa Catarina

01 ABR, 2021

O deputado Fabiano da Luz falou hoje, na sessão Plenária da Alesc, que apresentou moção de repúdio ao presidente da República, ao ministro da Economia e ao presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária pelo corte de recursos orçamentários para a Embrapa em 2021.

Segundo ele, são cortes para pesquisa e inovação, áreas fundamentais voltadas para a prevenção de doenças, desenvolvimento de medicamentos, vacinas e novos pastos, entre outros. “Na região de Concórdia, temos a sede da Embrapa Suínos e Aves. Salvamos as exportações e boa parte da economia de SC graças à produção da agricultura, avicultura e suinocultura, junto com tudo o que é transformado a partir destes produtos.”

No caso da Embrapa Suínos e Aves, disse o deputado, que recentemente visitou e conheceu o trabalho da empresa, a unidade tem realizado um grande trabalho no controle de doenças, aperfeiçoamento de rações, melhoria da qualidade genética dos animais, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de equipamentos. Além da redução dos investimentos, há um déficit de técnicos e pesquisadores e o trabalhador mais novo tem quase 20 anos de casa.

Leia Mais:


Mais notícias

Santa Catarina

Fabiano da Luz protocola PL que cria renda básica na pandemia

31 MAR, 2021

Oeste

Itapiranga: Fabiano da Luz garante R$150 mil para investimentos em infraestrutura

30 MAR, 2021

Santa Catarina

Fabiano da Luz (PT) assume compromisso com grupo de donos de bares e restaurantes; Deputado fará interlocução com governo do Estado para implantar medidas de incentivo ao setor em SC

26 MAR, 2021

Santa Catarina

Fabiano da Luz atende ao apelo de pais de crianças autistas e propõe dispensa de uso de máscara nas escolas de SC

24 MAR, 2021