Estudantes de São Carlos participam de "Exposição Virtual" no mandato de Fabiano

Cultura

15 DEZ, 2020

O trabalho realizado na disciplina de arte (em sala de aula, como prática de aprendizagem) resultou na exposição virtual que será apresentada através do site do deputado estadual Fabiano da Luz (PT/SC) na "Galeria Virtual". 

Os trabalhos foram realizados com aplicação de tinta acrílica de tecido sobre tela e verniz de tela. Nesta experiência, os alunos tiveram a liberdade para exteriorizar seus sentimentos através da arte. 

"Partindo do esboço e da técnica de observação e ampliação, foi executada a sua obra com estilo e característica própria na desenvoltura da pincelada e do traçado, muitas vezes desafiando a si mesmo" afirma a professora Dulcí Aparecida Poletto Diel.

No resumo abaixo, conheça um pouco da realidade de cada uma das Escolas.

 Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos:

A Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos está localizada na comunidade de Linha São João, no município de São Carlos, Santa Catarina. 

Atualmente a escola tem 19 professores, 02 pessoas na direção e 03 serventes. Atende 177 alunos. Oferta a Educação Básica, nas etapas de Educação Infantil (Creche e Pré-escola), Ensino Fundamental I e II ( 1º ao 9º ano).  A Escola conta ainda com AEE (Atendimento Educacional Especializado), onde são atendidos alunos com deficiência bem como alunos com dificuldade de aprendizagem. No contraturno das aulas são oferecidas diferentes oficinas onde os alunos podem estar participando conforme sua afinidade: Horto e horta; dança, música, futsal; vôlei e robótica. 

A maior parte dos alunos atendidos são oriundos da zona rural, fazendo uso de transporte escolar, vindos desta comunidade, e de comunidades próximas.

 

Escola Municipal Padre Jorge Annecken:

A Escola Municipal Padre Jorge Annecken localiza-se na comunidade de Bela Vista, interior de São Carlos – SC. Atualmente a Escola, atende alunos da Creche até o 9º ano 150 alunos e um total de 26 funcionários. A maior parte dos alunos atendidos são oriundos da zona rural, fazendo uso de transporte escolar, vindos desta comunidade, e de comunidades próximas como Linha Alto Aguinhas, Linha São Sebastião, Linha Centro Aguinhas, Linha Massing, Linha Baixo Aguinhas e Linha Jacutinga.

A comunidade escolar é formada, em sua grande maioria, composta por agricultores e uma minoria que tem outra atividade econômica como, no comércio ou setor público. 


QUEM É A PROFESSORA QUE ESTIMULOU O TALENTO DOS ALUNOS?

Dulcí Aparecida Poletto Diel, 52 anos. Graduada em Educação Artística pela Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina – UNOESC Campus Joaçaba em 1996. Pós-graduada em Educação Artística pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras - Araras SP em 1997. Professora aposentada da rede Estadual de Educação, atuou na E. E. B. Irineu Bornhausen de Águas de Chapecó - SC. Professora efetiva da rede municipal de educação de São Carlos - SC desde 1996, atua na disciplina de ARTE nas escolas E. M. Padre Jorge Annecken e E. M. Professor Mario Xavier dos Santos. Possui inúmeros cursos na área de atuação. Vê a arte como parte fundamental na vida do ser humano em toda a sua existência.

Informações: imprensa@fabianodaluz.com.br


Mais notícias

Oeste

Fabiano da Luz quer MAIS RECURSOS do Governo no combate à estiagem

08 DEZ, 2020

Santa Catarina

Fabiano apresenta emenda para regulamentar situação de representante dos trabalhadores no Conselho da Celesc

08 DEZ, 2020

Oeste

Em Pinhalzinho, Fabiano da Luz acompanha anúncios no combate à estiagem

04 DEZ, 2020

Agricultura

Fabiano leva comitiva do Governo à propriedade rural em expansão com uso de cisternas

04 DEZ, 2020