Fabiano da Luz quer MAIS RECURSOS do Governo no combate à estiagem

Oeste

08 DEZ, 2020

O valor anunciado pelo Governo do Estado para combater a estiagem parece insuficiente, na avaliação de alguns representantes e setores. A análise foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na tarde desta terça-feira, 8 de dezembro.

O deputado estadual Fabiano da Luz, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) foi quem levou esta consideração e levantou o debate. O valor anunciado pelo Governador do Estado Carlos Moisés para combater a estiagem no Oeste não é suficiente para atender 10 agricultores por município, dos que tiveram situação de emergência homologada.

A VOZ E A OPINIÃO DOS AGRICULTORES FAMILIARES:

A mesma constatação é da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Sul). "Os agricultores agradeceram o Governador Moisés por ter ido à região e se proposto a ajudar, mas pediram que ele olhe a situação com mais carinho e acene com mais recursos." O governador anunciou na semana passada, em Pinhalzinho, seis medidas de combate à estiagem e um aporte de R$ 42 milhões, sendo R$ 15 milhões da Alesc.

Foto: Agência ALESC



Mais notícias

Oeste

Em Pinhalzinho, Fabiano da Luz acompanha anúncios no combate à estiagem

04 DEZ, 2020

Agricultura

Fabiano leva comitiva do Governo à propriedade rural em expansão com uso de cisternas

04 DEZ, 2020

Saúde

Fabiano da Luz protocola projeto que isenta ICMS de medicamentos para AME

03 DEZ, 2020

Oeste

Estiagem: Bancada do Oeste se reúne com Secretário da Agricultura, Fetraf e Fetaesc

24 NOV, 2020