Fabiano leva comitiva do Governo à propriedade rural em expansão com uso de cisternas

Agricultura

04 DEZ, 2020

O interior de Pinhalzinho, no Oeste do Estado, recebeu uma visita cheia de significados nesta sexta-feira, 4/12. O deputado estadual Fabiano da Luz, ex-prefeito do município, apresentou ao Governador do Estado, Carlos Moisés, a localidade de Linha Riqueza.

Fabiano levou a comitiva oficial do Governo do Estado (formada pela vice-governadora Daniela Reinehr, o secretário do Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani) para conhecer a propriedade rural comandada por Paulo Wendling.

EXEMPLO:

O agricultor de Pinhalzinho trabalha com a criação de suínos e de gado leiteiro. A curiosidade da atuação do popular Wendling fica por conta de que, mesmo neste período de estiagem, a produção rural conseguiu manter um bom nível de produtividade. Sabem por quê? Graças à construção de uma cisterna.

Atualmente, é construída uma segunda cisterna, que vai propiciar uma expansão da produção. Ao visitar a propriedade da família Wendling, tanto o deputado Fabiano quanto o Governador Moisés destacaram a força da agropecuária familiar em Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no planejamento hídrico.

SAIBA MAIS:

Com o apoio da Epagri, os produtores construíram cisternas e conseguiram mitigar os efeitos da estiagem. Os animais ganharam uma sobrevida e continuaram produzindo. "Esse é um exemplo que é possível fazer parcerias entre Governo, nossos pequenos municípios juntamente com as cooperativas e os produtores. É preciso esse incentivo para as famílias e trabalhadores do campo" destaca Fabiano da Luz.

Informações: www.fabianodaluz.br

Contato: fabiano@fabianodaluz.com.br/imprensa@fabianodaluz.com.br

Fotos: Eliéser Donhauser

 


Mais notícias

Saúde

Fabiano da Luz protocola projeto que isenta ICMS de medicamentos para AME

03 DEZ, 2020

Santa Catarina

Fabiano sugere Mapa Estadual da Adoção

24 NOV, 2020

Oeste

Estiagem: Bancada do Oeste se reúne com Secretário da Agricultura, Fetraf e Fetaesc

24 NOV, 2020

Agricultura

O que o produtor rural precisa saber sobre o selo ARTE?

23 NOV, 2020