Estiagem: Bancada do Oeste se reúne com Secretário da Agricultura, Fetraf e Fetaesc

Oeste

24 NOV, 2020
 

A Bancada do Oeste sugeriu ao governo catarinense um aprimoramento da comunicação com os agricultores sobre as ações de enfrentamento à estiagem que assola as regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. A iniciativa aconteceu durante a reunião virtual do colegiado, na manhã desta terça-feira (24). A ideia é que encontros online sejam promovidos entre a Secretaria de Estado da Agricultora, Cidasc, Epagri, sindicados ligados ao setor agropecuário, lideranças locais e parlamentares.

O deputado estadual e líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT/SC) Fabiano da Luz, participou do encontro. A questão já havia sido tema na reunião da bancada na semana passada. Mas nesta terça, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) voltaram a afirmar que o clima entre os agricultores é de pânico. 

O secretário de Estado da Agricultura, Ricardo Gouvêa, não se posicionou sobre a sugestão, mas relatou uma série de ações que o governo vem tomando para enfrentar o problema. 

A questão já havia sido tema na reunião da bancada na semana passada. Mas nesta terça, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) voltaram a afirmar que o clima entre os agricultores é de pânico. De acordo com o presidente da Fetaesc, há falta de água e alimentos para os animais.

"Falta milho, soja e silagem. Falta comida e água para os animais. Há relatos de produtores com o psicológico extremamente abalado pela falta de amparo. É o sustento de milhares de famílias e a alimentação de todas as famílias catarinenses que estão em jogo. Não descansaremos enquanto esses recursos não estiverem sendo aplicados na reestruturação do nosso solo e no abastecimento dos nossos municípios" preocupa-se o deputado Fabiano. 

Foto: Luca Gebara
 
Informações: www.fabianodaluz.com.br

Mais notícias

Agricultura

O que o produtor rural precisa saber sobre o selo ARTE?

23 NOV, 2020

Agricultura

Mais informações sobre o selo ARTE (Parte 2)

23 NOV, 2020

Santa Catarina

Fabiano da Luz propõe levantamento: "a situação dos Migrantes em SC"

17 NOV, 2020

Oeste

Ações de Fabiano, nesta semana, aos municípios com estiagem no Oeste

13 NOV, 2020